quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VALEU INTERNAUTA: 1 Ano Do Blog! Parabéns a Todos...



Primeiro ano do Blog, somos gratos a você, Internauta, que faz o Podio Sport On Line Bombar!!!



UMA BREVE HISTÓRIA

Logo niver
SALVADOR 28/09/2011 - Olha, com certeza não vimos o ano passar. No dia 28/09/2010 colocamos o Blog no ar e de lá pára cá conjugamos quatro verbos "Redigir", "Copiar", "Diagramar" e "Postar". Mesmo porque a situação era a seguinte ou vai, ou vai. Não tínhamos outra opção já que essa labuta começa no ano de 2005 quando inserimos pela primeira vez o link Podio Sport On Line.

Se, tivéssemos que dar um nome ao filme, seria: On line or Off line, On line or Off line. Essa era a realidade do Link Podio Sport até a data de estréia do Blog. Porém, mesmo vivendo nestas situações de perrenga era necessário que tivéssemos parceiros verdadeiros para nos apoiar. E tivemos!

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para tornar publico nossos agradecimentos e reconhecimento aos seguintes parceiros: Dra. Carlinda Francisca das Neves Guimarães, Dra. Cynthia Feijoo Guimarães, Dr. Marcio Andrade, Cristina Guimarães, Tereza Machado, Elizio Valle, Alexandre Sena, Diego Romero, Laerte Cardoso, Leila Melo Cajazeira, Val Reis, e,mais que principalmente.A VOCÊ INTERNAUTA.

Consequência dos três parágrafos acima:
30.000 acessos em 12 meses sendo que destes, um terço distribuído pela rede mundial, obtendo uma media acima de 2.500 visitas mês. Com uma quantidade crescente de Assessorias de Imprensa acreditando na nossa mídia, veiculando suas Informações em nossas paginas On Line, ou seja: Termos credibilidade em um mundo infinito e obscuro como a REDE, isto é de suma importância.

Acreditamos que daqui para frente a evolução do nosso link será uma constante já que procuramos ao maximo nos esforçar para que nas telas dos nossos Internautas não faltem informações de primeira qualidade do mundo On Line esportivo, cultural e ecológico. Esperamos sua inserção em nossas redes sociais, Orkut, Face Book, Twitter e o próprio Blog.

Há!!! Entendemos. Claro que sua marca merece ser veiculada aqui, só depende de você.

Parabéns a todos e nosso muito obrigado! 


Antônio Sérgio Neves Guimarães
             PUBLISHER


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Torneio de Polo Aquático 2011


Alô amigos aquáticos,
 
Este é o torneio de Polo Aquático que estamos realizando a partir de hoje, no Clube Bahiano de Tênis.
Serão quatro times na disputa, e todos os amigos da natação são convidados a participar.
Lembrando que a maioria dos atletas que estão inscritos são “calouros”, então mesmo quem não está acostumado com a bola na água, pode ficar sossegado que não vai fazer feio.
Quem tiver interesse é só me procurar que eu encaixo em um dos times, ok?
 
Um abraço!
Diego Albuquerque

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

III Concurso Mirim e Petiz

Data: 17 de Setembro de 2011

Local: Colégio Salesiano do Salvador - Nazaré



Piscina: 25 Metros (curta)

EQUIPE CAMPEÃ CEPE COLÉGIO SALESIANO EM VALENÇAA NO TROFÉU FBDA 58 anos


AQUECIMENTO: 13:30
INICIO: 14:30


Fonte : FBDA

Prefeitura homenageia equipe de natação e parabeniza pelo trabalho realizado.



Política Livre


Prefeito entrega homenagem
Prefeitura faz homenagem a atletas da Salvamar

A Prefeitura Municipal celebrou a vitória de atletas da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) nas terceira, quarta, quinta e sexta provas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizadas nas cidades de Vitória do Espírito Santo, Brasília e Salvador, respectivamente. O prefeito João Henrique recebeu os atletas na sala de reuniões do Palácio Thomé de Souza, nesta quarta-feira, para entrega de placas de honra ao mérito. “Salvador está orgulhosa de vocês e através desde gesto agradecemos pela dedicação e empenho pela atuação em nossa orla, garantindo a segurança dos nossos banhistas”, destacou o Prefeito. Durante a solenidade, que contou com a participação de secretários das pastas municipais e vereadores, João Henrique destacou a construção da nova sede do Salvamar em 2007, com piscina semiolímpica que oportuniza o treinamento diário dos salva-vidas. O Prefeito comentou sobre a parceria entre a Sesp e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) para treinamento de estudantes da rede municipal de ensino, que possivelmente representarão Salvador nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.


_________________________________________________
Bahia Notícias:
Atletas da Salvamar recebem homenagens do município

Atletas da Salvamar recebem homenagens do município


Os atletas da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) foram recebidos nesta quarta-feira (14) pelo prefeito de Salvador, João Henrique (PP), após participarem do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Os salva-vidas soteropolitanos, que receberam do município placas de honra ao mérito, foram vencedores em quatro etapas do campeonato realizado nas cidades de Vitória, no Espírito Santo, Brasília e na capital baiana. “Salvador está orgulhosa de vocês e através desde gesto agradecemos pela dedicação e empenho pela atuação em nossa orla, garantindo a segurança dos nossos banhistas”, destacou o prefeito. Já o secretário municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Marcelo Abreu, aproveitou a oportunidade para agradecer aos agentes de salvamento pela dedicação e profissionalismo do órgão. “No primeiro semestre foram registradas 974 ocorrências nas praias da cidade e desse total ocorreu apenas um óbito, isso representa claramente a qualidade dos serviços da Salvamar em Salvador, por isso a Sesp tem buscado cada vez mais parcerias para equipar a ampliar a qualidade da equipe”, afirmou. O coordenador do Salvamar, Jardiel Luquini da Silva, agradeceu a atenção recebida e revelou que essa é a primeira vez que o grupamento recebe homenagens de uma gestão municipal. “Nunca recebemos uma homenagem desde que a Salvamar foi criada em 1981, e hoje temos a prova de que o nosso trabalho está sendo reconhecido”, comemorou.


_______________________________________________________________________
SECOM:

Prefeitura homenageia atletas da Salvamar

A Prefeitura Municipal celebrou a vitória de atletas da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) nas terceira, quarta, quinta e sexta provas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizadas nas cidades de Vitória do Espírito Santo, Brasília e Salvador, respectivamente.  O prefeito João Henrique recebeu os atletas na sala de reuniões do Palácio Thomé de Souza, nesta quarta-feira (14), para entrega de placas de honra ao mérito. "Salvador está orgulhosa de vocês e através desde gesto agradecemos a dedicação e empenho pela atuação em nossa orla, garantindo a segurança dos nossos banhistas", destacou o prefeito.
Durante a solenidade, que contou com a participação de secretários municipais e vereadores, João Henrique destacou a construção da nova sede do Salvamar em 2007, com piscina semiolímpica que propicia o treinamento diário dos salva-vidas. O prefeito ressaltou a importância da parceria entre a Sesp e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) para treinamento de estudantes da rede municipal de ensino, que possivelmente representarão Salvador nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
"No primeiro semestre foram registradas 974 ocorrências nas praias da cidade, uma das quais com óbito. Isso representa claramente a qualidade dos serviços da Salvamar em Salvador, por isso a Sesp tem buscado cada vez mais parcerias para equipar a ampliar a qualidade da equipe", destacou o secretário Marcelo Abreu, titular da Sesp.
Para os atletas, o grande mérito da equipe é o cumprimento de 10 km em cada prova, o que representa um grande preparo físico. Segundo o salva-vidas Pedro Barretto, a participação em competições é também um incentivo: "Além de assegurar o preparo dentro de uma rotina de treinamento, a participação em campeonatos de natação é também um estímulo para que mais integrantes do Salvamar busquem a qualificação", destaca Barreto.
Na ocasião, o coordenador do Salvamar, Jardiel Luquini da Silva, agradeceu ao prefeito pela atenção com a coordenadoria. "Nós só participamos de campeonatos e realizamos um bom trabalho porque estamos recebendo todo o apoio do prefeito João Henrique", destacou. "Nunca recebemos uma homenagem desde que a Salvamar foi criada em 1981, e hoje temos a prova de que o nosso trabalho está sendo reconhecido", concluiu o coordenador.

http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=31695&Itemid=42

Diário oficial do Município:
 
Fonte :  BAHIA NOTÍCIAS - www.salvamarbahia.blogspot.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Allan do Carmo e Ana Marcela confirmam favoritismo e também vencem a 6° etapa realizada Domindo dia 11de setembro.

A prova que teve largada no 2° distrito naval no comércio as 7:30h e chegada no porto da barra contou com 221 atletas masculinos e femininos,a prova contou com um tempo favorável e mar liso o que facilitou a vida dos atletas

Fotos : FBDA / SUED MARCUS


LARGADA DA PRAIA DA MARINHA NO COMÉRCIO DE SALVADOR


COMEÇO DA PROVA EM DIREÇÃO A PRIMEIRA BÓIA


                                                          


Colocação Geral

 
 MASCULINO

1- Allan do Carmo - Aceb/ba
2- Samuel De Bona - GNU/rs
3 - Victor Pires Simões - Aceb/ba

LOGO APÓS PASSAR DA TERCEIRA BÓIA DISPUTA ACIRRADA DE ALLAN DO CARMO , VICTOR SIMÕES E SAMUEL DE BONA DO RS/


 
 FEMININO

1 - Ana Marcela - Unisanta/sp
2- Gabriela  Ferreira - GNU/rs 
3- Mariana Souza - SESI/sp

Ana Marcela Reinou na sua Boa Terra



Fonte : FBDA/

Atletas quebram quatro recordes no primeiro dia das finais de natação

Marcella Sangado dos Santos vence 50m costas nas Olimpíadas Escolares (Foto: Wagner Carmo / COB)
Marcella durante a prova dos 50m costas, que terminou com o tempo de 32s22 (Foto: Wagner Carmo / COB) 
 

Andressa Cholodovskis (MG), Marcella Sangado (PA), Brandonn Pierry de Almeida (SP) e Clarissa Maria Rodrigues (PE) estabelecem novas marcas

 

O primeiro dia de finais da natação das Olimpíadas Escolares 2011, para atletas de 12 a 14 anos, foi recheado de surpresas. Na piscina olímpica do Centro Integrado de Educação Física (CIEF), em João Pessoa (PB), quatro alunos estabeleceram novos recordes da modalidade: Andressa Cholodovskis Lima (MG), Marcella Sangado dos Santos (PA), Brandonn Pierry de Almeida (SP) e Clarissa Maria Rodrigues (PE) venceram suas disputas e estabeleceram novas marcas.

Especialista nos 200m livre, Andressa venceu a prova dos 100m com o tempo de 1min00s31, superando a antiga marca de 1min00s47. A atleta, do Colégio Pitágoras, de Minas Gerais, ainda voltou a subir no alto do pódio no revezamento 4x50m livre, e comemorou o feito.
- Essa é minha segunda Olimpíada Escolar. Em Fortaleza fiquei em quarto lugar nos 100m. É uma felicidade muito grande ser campeã, uma recompensa depois de tanto treino - disse a jovem, que é descendente de lituanos.
A paraense Marcella Sangado dos Santos, da Escola Nossa Senhora de Nazaré, também bateu o recorde dos 50m costas. Com o tempo de 32s22, ela deixou para trás a marca anterior de 32s46. A jovem, que largou o nado sincronizado e passou a se dedicar só à natação, já espera repetir sua façanha no ano que vem.

 
- Eu estava colocada como quinto, mas fiquei em primeiro e ainda bati o recorde do campeonato. Ano que vem eu volto pra disputar as Olimpíadas Escolares e baterei o recorde novamente - garantiu a jovem, que usa uma touca toda colorida e que tem até nome: “Lara“.

Outras duas marcas do evento foram superadas na manhã deste domingo. Brandonn Pierry de Almeida venceu os 400m livre com 4min06s71, quebrando a marca de 4min15s06. O aluno, do Colégio Amorim (SP), teve o melhor índice técnico do dia com 837 pontos. Já Clarissa Maria Rodrigues, do Colégio Salesiano (PE), foi a campeã dos 100m borboleta com o tempo de 1min05s68, superando em quase dois segundos o antigo recorde. A atleta, de apenas 12 anos, tornou-se a mais jovem a conquistar uma medalha de ouro nas finais.

- Ano passado, em Fortaleza, eu fiquei em 14º lugar. Hoje, com 13 anos, fui vice-campeã. Era a mais nova do pódio. As outras meninas têm 14 anos. Acho que no que vem vou subir mais um degrauzinho - contou.

Brandonn Pierry de Almeida ganha prova dos 400m livre nas Olimpíadas Escolares (Foto: Wagner Carmo / COB) 
Brandonn Pierry nada forte para quebrar o recorde e ganhar os 400m livre  (Foto: Wagner Carmo / COB)
 
Nas 12 finais disputadas, o estado de Minas Gerais foi o maior vencedor, com quatro vitórias. Paraná e São Paulo ficaram com três ouros cada, enquanto Pará e Pernambuco subiram no alto do pódio uma vez.


Fonte : 

 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Campeão olímpico de ginástica dá vexame em táxi e vai preso nos Estados Unidos

Depois de tentar sair pela janela, deu cotovelada na boca do taxista e ameaçou policiais


Paul Hamm, campeão olímpico de ginástica artística pela equipe dos Estados Unidos foi preso, acusado de atacar e chutar um motorista de táxi, quebrando a janela do carro, e ainda se recusar a pagar multa de R$ 40,00 (US$ 23,00). O incidente se deu em Upper Arlington, Ohio, no sábado (3).

Hamm, de 28 anos, foi mostrado pela polícia em vídeo, dizendo a um oficial que tinha tomado oito drinks, de acordo com a WBNS-TV.
Algemado, disse que queria ser liberado, que não estava “entendendo” por que estava ali.
- Vou matar vocês, caras.

Solto, o ex-atleta e atual assistente técnico de ginástica, aguarda audiência, marcada para a próxima quinta-feira (15).

Dormindo em um táxi a caminho de casa, Paul Hamm tentou sair pela janela do veículo, segundo o motorista Abdinasir Elmi. O ex-ginasta tinha travado a porta sem querer e, preso, começou a xingar o taxista, que ainda dentro do carro levou uma cotovelada na boca.

Hamm, de Waukesha, Wiscousin, foi campeão olímpico individual em Atenas-2004. É o único ginasta norte-americano com esse título.

Está trabalhando como assistente técnico em Arlington. Ele e o irmão gêmeo Morgan Hamm, também ginasta e medalhista olímpico, se mudaram para o Estado de Ohio depois da Olimpíada-2004 e seguiram como atletas até 2008.

Fonte : r7.com

Para Cielo, fabricar um recordista mundial leva pelo menos dez anos

Campeão olímpico se destacava na infância e foi lapidado pelo técnico que orientava Gustavo Borges. A evolução se completou nos EUA

Cesar Cielo deu suas primeiras braçadas no parque aquático que hoje leva o seu nome, em Santa Bárbara do Oeste (SP), sua cidade natal. Ele começou a nadar aos oito anos por incentivo dos pais. Dali até o ouro olímpico conquistado em Pequim, em 2008, foram 13 anos e milhares de quilômetros percorridos nos treinos. O atual recordista mundial dos 50 metros livres sabe que cada segundo trabalhado dentro d'água foi muito importante nessa empreitada. Assim como também é com outros campeões da natação.

- São muitos anos, eu diria que uma década aí no mínimo (para se formar um recordista). Difícil ver um cara com 16, 17 anos, pelo menos no masculino (no feminino pode ser), bater recorde mundial com essa idade. É uma coisa muito rara, né? - opinou Cielo, em entrevista ao "SporTV Repórter".

Para Cielo, foram anos de trabalho e sempre com muita persistência. Pois se na adolescência ela já se destacava, na infância nem sempre vinha uma medalha.

- Quando eu estava com 13 anos, era infantil 1, no ano inteiro a melhor posição que eu peguei foi um quinto no Nacional. No Brasileiro que eu treinei mais, a melhor posição foi décimo. E ainda teve um 26º na categoria (risos) - recordou.

cesar cielo mundial de natação 50m livre (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Cesar Cielo foi outo nos 50m livre do Mundial deste ano (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Dois anos depois, entretanto, os resultados começaram a aparecer, e a mãe de Cielo conheceu Alberto Silva. Ele era técnico de Gustavo Borges, que na época brilhava como grande ídolo da natação nacional: quatro medalhas em três Olimpíadas - duas de prata e duas de bronze.

O encontro com Albertinho foi em uma palestra que ele estava dando em Campinas. Podia ser uma promessa que chegava nas mãos do treinador como outros tantos, mas não era. Cielo tinha 15 anos, e o primeiro trabalho do técnico foi enxergar que ali estava um nadador que poderia ser transformado em um campeão. Estatura, tamanho dos pés e das mãos... Tudo era acima da média para a idade.

- Cielo tinha tanto as características físicas quanto técnicas, como uma atitude já de quem quer buscar uma carreira internacional. Então, isso é o que me chamou atenção. Ele estava disputando uma Copa do Mundo com atletas internacionais, mais velhos, e a atitude de já querer passar à final e querer mostrar um resultado. Essa maturidade, com 15 anos, foi o que me chamou atenção também - lembrou Albertinho.

Fonte : Globo.com

Cielo puxa o desfile e carrega fogo simbólico do Dia da Independência

Ao lado de Ana Marcela Cunha, campeão olímpico é uma das atrações do evento em Brasília. Nadador vai conhecer Dilma Rousseff após cerimônia

Cesar Cielo viveu uma emoção diferente nesta quarta-feira. O campeão olímpico e mundial, ao lado da maratonista aquática Ana Marcela Cunha, puxou o desfile do Dia da Independência, em Brasília. O nadador carregou uma tocha com o fogo simbólico da data, ritual tradicional da cerimônia, em frente à presidente Dilma Rousseff. O evento também contou com cerca de 1.200 estudantes, militares, bandas escolares e, no ar, com a esquadrilha da fumaça. O trajeto, de aproximadamente 2km, percorreu toda a Esplanada dos Ministérios.

Cesar Cielo no desfile de 7 de Setembro (Foto: André Coelho / Ag. O Globo) 
Cesar Cielo, ao lado de Ana Marcela, no desfile em Brasília (Foto: André Coelho / Ag. O Globo)
 
Sempre acompanhado de Ana Marcela, Cielo puxou o desfile em Brasília. O campeão olímpico ficou à frente de alunos do Colégio Militar de Brasília e recebeu aplausos dos presentes ao evento. Após o término das apresentações, os dois nadadores conheceram a presidente Dilma. Na terça-feira, Cesão chegou a brincar sobre o encontro.

- Depois de uma conquista tão grande como uma medalha de ouro no Mundial, é o que realmente representa de retorno para a gente, participar de um evento como esse e daqui a alguns anos poder olhar para trás e ver que participou de algo com a maior autoridade do país. A minha coleção de fotos já está ficando boa, eu já tenho uma com o Bush, agora com a nossa presidente também. Eu acho que daqui a alguns anos a nossa ficha vai cair em relação às conquistas que a gente está tendo, as oportunidades que estamos tendo na carreira, e dar um pouquinho mais de valor - disse Cielo, que também já foi recebido em Brasília pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cesar Cielo no desfile de 7 de Setembro com a presidente Dilma (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Cesar Cielo cumprimenta a presidente Dilma após o desfile (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
 
Fonte : Globo.com

sábado, 3 de setembro de 2011

Cielo passa por 'maratona' e conta os minutos para o fim do Troféu Finkel

Depois de nadar três provas no mesmo dia, ele diz que é preciso manter
a concentração para não ser surpreendido por um estalo de um rival 

As pernas de já não respondiam ao comando de Cesar Cielo e tropeçavam no pé da grade. A justificativa vinha com um sorriso: “Nadei três provas, né?” E ao final delas só pensava mesmo em poder cair na piscina de soltura para relaxar a musculatura. Não negava um autógrafo ou foto, mas pedia para que o processo fosse um pouco mais rápido por causa das dores. Apesar delas, o saldo da “maratona” foi positivo: dois ouros (100m livre e 4x100m livre - assista a esta no vídeo ao lado) e a passagem para a final dos 50m borboleta com o melhor tempo.

Durante o dia que considerava o mais difícil para ele no Troféu José Finkel, o recordista mundial procurou manter a concentração. Precisava dela para não pagar um preço mais alto. Esta foi a segunda vez que nadou três provas seguidas num mesmo dia. A primeira experiência aconteceu em maio, no Maria Lenk.

- E é sempre muito doído. A primeira prova acaba comprometendo a qualidade e depois encaixa. A dos 50m borboleta saiu mais relaxada e o revezamento você acaba ganhando uma forcinha extra que é dividida com seus amigos. É preciso ter concentração porque um detalhe, uma erradinha pode custar mais uma nadada, para um desempate, por exemplo. A perna está pesando, mas agora só falta a final, 4x100m medley e aí, fim! – disse.
Cesar Cielo na prova do José Finkel (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Cielo nadou três vezes neste sábado no Troféu José Finkel (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Nos intervalos que teve entre uma prova e outra – uma hora dos 100m livre para os 50m borboleta, e 40 minutos até o 4x100m livre - Cielo abriu mão das massagens e dos alongamentos. Ficava num canto da tenda montada pelo Flamengo conversando.

- Não gosto de ficar muito relaxado entre as disputas. Aqui o psicológico não é tão pesado quanto numa competição internacional. Estou deixando rolar no automático, mas a parte física pesa. Prefiro sair da prova, soltar um pouco e buscar a hidratação. O importante é não tomar nada pesado para não atrapalhar a digestão e você não pagar o preço. E ter concentração, que faz a diferença. É importante estar esperto o tempo todo porque alguém pode ter um momento de estalo.

Cesar Cielo na premiação do José Finkel (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Nicholas, Cielo, Tiago Sickert e João de Lucca (esq.
para dir) são ouro pelo Fla (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
João de Lucca, prata nos 100m livre, foi escolhido por Cielo para ilustrar o que queria dizer.

- Ele fez 49s74, é o segundo melhor do Brasil, e pode empolgar por estar em grande fase nos 100m livre. São momentos de estalo, como foi para mim na Olimpíada, que podem diferenciar e ser tornar em algo especial.

João recebeu o elogio de bom grado. Disse que se assustou ao ver o resultado no placar. Não esperava aparecer à frente de Nicholas dos Santos, a quem pedia autógrafos quando ainda era pequeno. Vestindo uma camisa de Ronaldinho Gaúcho, foi ao pódio todo orgulhoso. Mas prefere dizer que o que deu sorte não foi ter o nome do craque nas costas, mas ter sido acordado com o carinho da mamãe.

- Esse tempo foi um passo a mais para mim. Não acreditei quando vi que estava comendo a galera no finalzinho e achei que não fosse verdade. Ainda não sou igual a esses caras, mas estou dando trabalho para eles. Todo mundo veste uma calça igual: primeiro colocando uma perna e depois a outra. E se eles podem, eu também posso - disse de Lucca.

 Fonte : Globo.com

Bloco se solta e machuca Daynara; Larissa Oliveira é ouro nos 100m livre

Nadadora do Minas cai de mal jeito na água e precisa de ajuda para deixar a piscina; amazonense ainda avança em quinto à final dos 50m borboleta

  Larissa Oliveira foi a mais rápida e ganhou o ouro nos 100m livre feminino, mas a conquista acabou ficando em segundo plano devido a um incidente com Daynara de Paula. A parte de cima do bloco da raia 1, onde estava a manauara, se soltou e machucou seu pé esquerdo (confira no vídeo ao lado). Com a queda desequilibrada na água, a atleta do Minas largou muito atrás das adversárias e ficou longe do pódio no Troféu José Finkel.


- Meu pé escorregou e eu bati. O bloco estava do jeito que eu treino todo dia – disse a nadadora.
Apesar de a atleta ter sido prejudicada, a arbitragem negou a possibilidade de repetição da prova alegando que a própria esportista quis que o bloco fosse mantido do jeito que estava.
- O ajuste foi feito para a atleta. Falamos que estava fora, mas ela quis daquela maneira – disse um dos árbitros em entrevista ao canal SporTV.


Daynara recebeu atendimento médico assim que deixou a piscina do Minas. Apesar das dores, a amazonense voltou mancando para disputar a semifinal dos 50m borboleta e, com o tempo de 25s59, foi a segunda melhor da série - quinto no geral. Daniele Paoli, com 25s32, bateu na frente na bateria (veja no vídeo ao lado). Mesmo com a prova de superação, Daynara foi poupada pelo Minas no revezamento. A americana Kimberly Vanderbeg assumiu a vaga.

Fonte : Globo.com

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fabiola Molina enfrenta ‘maratona’ inédita na carreira para ajudar o Minas

Nadadora de 36 anos cairá 12 vezes na piscina durante o Finkel e lembra que a que Michael Phelps enfrentou nos Jogos de Pequim foi cruel 

 

Aos 36 anos, Fabiola Molina tem mostrado que ainda lhe sobra fôlego. Não só por ver antigas marcas caírem, mas também por encarar um desafio pelo qual nunca passou na carreira. Para ajudar o Minas a tentar conquistar o sexto título do Troféu José Finkel dentro de casa, irá cair 12 vezes na piscina (contando eliminatórias, semifinais e finais). Antes, chegava no máximo à metade. A experiência tem sido válida, segundo ela, embora dia sim, dia não sinta uma parte do corpo doer. Mas Fabiola dá de ombros. Principalmente quando pensa na maratona que Michael Phelps encarou nas Olimpíadas de Pequim-2008.

Para superar o recorde de sete medalhas de ouro conquistadas numa mesma edição dos Jogos, então em poder de Mark Spitz, o americano disputou oito provas e precisou cair na água 17 vezes.

- É cruel! Mas os americanos são tão acima da média... O lactato deles não vai nas orelhas. Aqui no Finkel eu posso me poupar numa eliminatória ou semifinal. Numa Olimpíada, como fez Phelps, isso é arriscado. Estou tentando manter a cabeça boa. E é também um exemplo para o pessoal mais novo que nada três vezes e reclama de tudo. Tenho que soltar rápido depois que nado e me hidratar bem para aguentar chegar até o fim. Uma hora o pé dói, na outra o quadril... – ri.

Fabiola prefere ver o lado positivo da situação. Acredita que será uma etapa importante para o seu treinamento visando a conquista do índice olímpico. Por ter testado positivo para o uso de um estimulante, ela cumpriu suspensão de dois meses e perdeu a marca necessária para ir a Londres, que já tinha alcançado nos 100m costas. Nesta sexta-feira, ela nadará as eliminatórias a partir das 18h. Só que sem criar expectativas. A preparação está voltada para o Pan de Guadalajara.

- Nadei bem os 200m costas aqui, mesmo não sendo minha prova e sem ter feito uma preparação específica. Vamos ver. Estou levando um dia de cada vez para ver como chego até domingo – disse a experiente nadadora, que já levou o ouro nos 100m borboleta e nos 200m costas.
Fabiola Molina na prova de natação (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Fabiola comemora depois de mais uma prova no Troféu José Finkel, (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)                         

Fonte : Globo.com

Cansado, Cielo pensa em desistir, mas vai para final dos 100m com 2º tempo

Campeão mundial vence sua série e busca mais uma medalha no José Finkel

 

Cesar Cielo chegou a pensar em desistir. Cansado, não sabia se iria para a piscina nesta sexta-feira, para as semifinais dos 100m livre do Troféu José Finkel. No fim, vestiu a bermuda e nadou. Administrou a vantagem da primeira série, bateu em primeiro, com 50s43, e garantiu a classificação para a final com o segundo tempo geral. O melhor tempo foi de João de Lucca, também do Flamengo, com 50s36 na segunda série.

Em sua série, logo na primeira virada, Cielo já liderava a prova. Nos 50m finais, o campeão mundial soube administrar a vantagem e bateu na frente.

- Nem vi meu tempo ainda. Ganhei a série? Ah, está bom. O importante era me classificar para a final de amanhã. Vamos ver o que vai acontecer. Todo mundo sentiu o frio. O importante era classificar. Estava na dúvida, dolorido, treinando pro Pan. Mas sei que os pontos são importantes para o Flamengo. Estou me sentindo pesado, mas espero conseguir ao menos fazer um 49s na final.

Na semifinal, Cielo contou com uma torcida mirim particular no José Finkel. Crianças de escolas de Belo Horizonte foram para as arquibancadas do Minas para torcer pelo ídolo, que distribuiu autógrafos na saída da piscina.

Fonte : globo.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Uri vence etapa de bodyboard em Portugal e entra no top 10 do mundo

Em final brasileira, baiano derrota o catarinense Eder Luciano e é campeão no Sintra Pro 2011. Entre as mulheres, Neymara e Isabela terminam em quinto

Uma final brasileira foi o destaque do último dia do Sintra Pro 2011, em Portugal, quinto desafio do Circuito Mundial de bodyboard. O baiano Uri Valadão venceu o catarinense Eder Luciano por 15,75 a 13,95, sagrou-se tricampeão da etapa. Com o resultado, somou 2000 pontos e entrou no top 10 do ranking mundial.
Uri Valadão em ação no Sintra Pro 2011 (Foto: IBA/Collins / Divulgação) 
Uri Valadão em ação durante etapa do Sintra Pro 2011, em Portugal (Foto: IBA/Collins / Divulgação)
 
- Estou muito contente. Este resultado é muito importante para mim. É muito bom poder vencer aqui pela terceira vez. Ninguém mais do que eu queria vencer esse evento. Eu tenho treinado bastante e no começo do ano não obtive bons resultados. Vim aqui para ganhar e estou muito contente com isso - emocionou-se Uri, que para chegar à decisão passou por Mark McCarthy (AFS) e Amaury Laverhne (REU).

Brasileiras caem nas quartas

Entre as mulheres, a espanhola Eunate Aguirre bateu a japonesa Myia Inoue e comemorou a liderança do tour mundial. As brasileiras Isabela Sousa, do Cearam, e Neymara Carvalho, do Espírito Santo, acabaram eliminadas nas quartas de final justamente para as duas finalistas. Neymara, segunda do ranking mundial, perdeu para Eunate enquanto Isabela, sexta do ranking mundial, caiu diante da japonesa Myia Inoue. As duas terminaram em quinto lugar.

O Sintra Pro 2011 faz parte do Circuito Mundial e foi a quinta etapa entre os homens e a segunda para as mulheres. A próxima etapa acontece nas Ilhas Reunião entre os dias 30 de setembro e 9 de outubro. No entanto, nessa semana, entre os dias primeiro e 4 de setembro, acontece a tradicional etapa de Ferrol, na Espanha. Já entre as mulheres o Circuito terá outra etapa a partir dessa segunda-feira, em Ilavo, Portugal.

Fonte : Globo.com

João Gomes Jr. supera rivais no fim e é ouro nos 100m peito no José Finkel

Nadador do Pinheiros vence a prova, seguido por Felipe Lima e Henrique Barbosa

Campeão mundial nos 50m peito, Felipe França largou na frente e, na primeira virada, levava vantagem na prova dos 100m peito no Troféu José Finkel. João Gomes Jr., no entanto, poupou seu fôlego para o fim. Em uma final disputada, o nadador do Pinheiros, que havia conquistado índice olímpico nas eliminatórias, aumentou o ritmo nos metros finais, deixou os rivais para trás e levou o ouro em Belo Horizonte, com 1m01s40.

A prata foi para Felipe Lima, que, na corrida por um lugar em Londres-2012, está à frente de João (os dois nadaram abaixo do índice, mas o tempo do nadador do Minas é menor). Henrique Barbosa, do Flamengo, conquistou com o bronze. Felipe França ficou para trás e foi o quarto.

- Meu objetivo foi fazer índice nas eliminatórias e na final ajudar o Pinheiros a ganhar mais uma medalha para o clube. Minha expectativa de prova é essa, voltar sempre crescendo e aumentar a frequência no fim – disse o nadador.

Tatiane Sakemi vence a prova feminina


Na prova feminina, domínio do Pinheiros. Tatiane Sakemi ficou com o ouro, com 1m12s17, enquanto Ana Carla Carvalho liderou boa parte da prova, mas terminou com a prata, com 1m12s73. Beatriz Azzolini, também do clube paulista, levou o bronze, com 1m13s79.

Fonte : Globo.com

Gabriel Mangabeira vence os 100m borboleta, mas fica longe de índice

Nadador do Pinheiros leva a prova, mas espera conseguir tempo para Londres no Pan. No feminino, Fabíola Molina supera Daynara de Paula nos últimos metros

 

Na cabeça, os 52s33. Com uma vaga em aberto na briga pelo índice olímpico, todos os nadadores dos 100m borboleta tinham como meta o tempo que poderia render um lugar em Londres-2012. Nesta quinta-feira, no Troféu José Finkel, no entanto, nenhum conseguiu. Gabriel Mangabeira fechou a prova em primeiro, com o tempo de 53s21. Thiago Pereira terminou em segundo (53s59), enquanto Henrique Martins foi o terceiro, com 53s62.

Até agora, Kaio Márcio, que terminou na quarta colocação, é o único que já atingiu o índice olímpico. Vencedor da prova, Gabriel Mangabeira comemorou o bom resultado. Agora, o nadador do Pinheiros espera garantir a marca no Pan-Americano de Guadalajara, em outubro.
- Foi bom. Fiquei feliz, eu e Kaio já disputamos há alguns anos. É uma prova que não podemos errar. Nessa época de treinamento, é bom. Agora, é focar no Pan-Americano e conquistar o índice olímpico lá.

Fabíola Molina vence a prova feminina


Com uma recuperação espetacular, Fabíola Molina venceu a versão feminina da prova. Daynara de Paula dominava a poucos metros do fim, mas, nas últimas braçadas, a nadadora do Minas conseguiu bater na frente, com o tempo de 1m00s42. Daniele Paoli levou o bronze.

- Eu sabia que essa prova ia ser bem disputada, são grandes nadadoras. Tem que estar concentrada até o fim. Gosto dos 100m borboleta, é prova divertida para mim e que eu não costumo nadar muito. É uma prova que é importante para o Minas. Começamos bem essa manhã, espero que possa animar os outros nadadores.

Fonte : Globo.com

 

'O pessoal sabe que eu não estou de brincadeira', diz Kaio Márcio

Depois de um Mundial abaixo do esperado, nadador inicia preparação
em novembro visando as Olimpíadas de Londres-2012

 

As férias vão chegar no máximo a duas semanas. Kaio Márcio Almeida não quer perder tempo e já definiu que a temporada visando a disputa das Olimpíadas de Londres-2012, terá início em novembro. Quer mostrar aos adversários que pode fazer muito mais do que no Mundial de Xangai. Lá, os resultados não saíram como esperado, e o objetivo de nadar mais próximo de Michael Phelps também não chegou perto de ser alcançado. Desejo que foi renovado.
Kaio márcio natação troféu josé finkel (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Kaio Márcio na piscina durante o José Finkel (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
- Eu tive uma temporada boa, faltou só finalizar bem. Não fiz uma boa competição no Mundial. Agora estou usando o Finkel como treino para competir bem no Pan de Guadalajara. O importante é saber que treinei forte o ano todo e tenho que me manter focado. Já fizemos o planejamento para Londres e pretendo competir mais vezes com meus adversários estrangeiros – disse.

Kaio entra na final do 100m borboleta com a quinta melhor marca: 53s70. Na frente dele, estão Gabriel Mangabeira (53s06), Glauber Silva (53s20), Lucas Salatta (53s54) e Thiago Pereira (53s64). Discreto como de costume, ele diz que tem fôlego para mais. E não apenas para a final desta quinta-feira, mas para as Olimpíadas também.
- Pelo que vi no Mundial sei que em Londres a briga vai ser bem forte nos 100m e nos 200m borboleta, mas é algo que não está tão longe de conquistar. Estou na expectativa. Fico trabalhando quieto, sem fazer alarde, mas o pessoal sabe que eu não estou de brincadeira – sorriu.

Briga nos 100m peito

Além de Kaio Márcio, quem também vem treinando dentro do Finkel é Felipe França. O melhor nadador de peito do Brasil também sonha alto e persegue um lugar no pódio nos Jogos. Nesta quarta, ele avançou à final dos 100m peito com o terceiro tempo (1m02s01). Na frente dele estão Felipe Lima (1m01s60) e João Gomes Jr (1m01s90), que já nadaram abaixo do índice olímpico e estão na briga para carimbar o passaporte.

Fonte : Globo.com

 

Dedos cortados, quebrados, sunga rasgada: veja os imprevistos de Cielo

Nadador diz que adrenalina não o deixa sentir as dores e os possíveis problemas que podem surgir antes da disputa de uma prova

Os dois dedos da mão direita não foram maltratados desta vez. Ganharam um descansinho depois de serem raspados no bloco de partida por dois dias seguidos, durante o Troféu José Finkel. Cesar Cielo preferiu não abrir o revezamento 4x50m livre – que conquistou o ouro - exatamente para poupá-los. Não que as dores tenham incomodado. Até porque, como ele mesmo diz, a adrenalina não o deixa sentir nada na hora da prova. Nem mesmo o rosto ou as mãos. Foi assim no Mundial de Xangai. Nem os beliscões faziam efeito. Teve a sensação de ter nadado os 50m borboleta de mãos fechadas.

cesar cielo natação troféu josé finkel (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Cielo observa o dedo cortado no José Finkel (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Pior mesmo foi ter nadado com os polegares quebrados no GP de Ohio, em 2008. No auge do uso dos trajes tecnológicos, enroscou os dedos ao tentar vestir o apertado maiô e resolveu disputar a prova mesmo assim. Esqueceu o problema e agarrou a sua medalha.

Não foram poucas as vezes que teve lidar com uma situação inusitada sem perder o foco. A sunga já rasgou, o cadarço dela já fugiu, a touca caiu, os óculos quebraram e nada conseguiu parar Cielo. Sem contar os pontos na canela, a unha machucada ou o joelho que teima em doer nos últimos 5 anos.

Fonte : Globo.com

SEGUIDORES

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS
A II Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas mudou de local. A travessia seria na praia de Periperi, mas devido a realização de eventos festivos no bairro ficará inviável a realização da prova no local. A etapa vai acontecer na praia de São Thomé de Paripe. Informações: 2ª ETAPA CAMPEONATO BAIANO DE ÁGUAS ABERTAS DIA: 29/04/2012 LOCAL: SÃO THOMÉ DE PARIPE Inscrições até: Quinta-feira, 19 de Abril de 2012 PROVAS: MIRIM / PETIZ / FESTIVAL / PRINCIPAL (4KM) FBDA Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!! -- Postado por DingSports

TOP 5 FEMININO E MASCULINO

TOP 5 FEMININO E MASCULINO
COPA DO MUNDO 10 KM

HISTÓRIA DA NATAÇÃO

Histórico

Na antiguidade, saber nadar era mais uma arma de que o homem dispunha para sobreviver.Os povos antigos (assírios,egípcios, fenícios, ameríndios, etc.)eram exímios nadadores. Muitos dos estilos do nado desenvolvidos a partir das primeiras competições esportivas realizadas no séc XIX basearam-se no estilo de natação dos indígenas da América e da Austrália. Entre os gregos, o culto da beleza física fez da natação um dos exercícios mais importantes para o desenvolvimento harmonioso o corpo. Acredita-se que já nesta época a competição era praticada: aos melhores nadadores era erigidas estátuas. O esporte também era incluído no treino dos guerreiros. Em Roma , a natação também configurava num método e preparação física do povo, incluído entre as matérias do sistema educacional romano.Era praticada em magníficas termas, construções suntuosas onde ficavam as piscinas, de tamanho variável -as comuns mediam 100x25 metros. Platão afirmava que o homem que não sabia nadar não era educado. Com a queda do império Romano , ela praticamente desapareceu até a idade média. Nesta época até temiam que a modalidade disseminava epidemias. No renascimento , algumas dessas falsas noções começaram a cair em descrédito.Surgiram então várias piscinas públicas , sendo a primeira construída em Paris, no reinado de Luís XIV. A natação começou a ser difundida somente após a primeira metade do século XIX que começou a progredir como desporto, realizando-se as primeiras provas em Londres, em 1837.Várias competições foram organizadas nos anos subsequentes e em 1844 alguns nadadores norte-americanos atuaram em Londres, vencendo todas as provas. Até então o estilo empregado era uma braçada de peito, executada de lado, mais tarde para diminuir a resistência da água, passou-se a levar um dos braços a frente pela superfície, que foi chamado de single overarm stroke e depois foi mudado para levar um braço de cada vez chamado de doublearm stroke. Em 1893 ainda os pés faziam um movimento de tesoura, depois foi adotado um movimento de pernas agitadas na vertical chamado de crawl australiano. Atualmente a natação é praticada em 4 estilos: CRAWL, COSTA , PEITO E BORBOLETA, sendo o crawl o mais rápido. No âmbito mundial quem controla a natação é o FINA (Federação Internacional de Natação Amadora) . Entre os maiores nomes da natação em todos os tempos,destaca-se : Duke Kahanamoku(E.U.A), vencedor dos 100m,nado livre, nos jogos de 1912 e 1920; johnny Weissmuller (E.U.A) vencedor em 1924 , dentre outros.

Histórico no Brasil

A natação foi introduzida oficialmente no Brasil em 31 de julho de 1897, quando clubes Botafogo, Gragoatá, Icaraí e Flamengo fundaram no rio a União de Regatas fluminense que foi chamado mai s tarde de Conselho Superior de Regatas e Federação brasileira das Sociedades de Remo. Em 1898, eles promoveram o primeiro campeonato brasileiro de 1500m. Abrão Saliture foi o campeão , nado livre. Em 1913, o campeonato brasileiro passou a ser promovido pela Federação Brasileira das Sociedades do Remo, em Botafogo. Além dos 1500 m. nado livre, também foram disputadas provas de 100m para estreantes, 600m para seniors e 200m para juniors. Em 1914, o esporte e competições no brasil começaram a ser controladas pela Confederação Brasileira de Desportos, Somente em 1935, as mulheres entraram oficialmente nas competições. Destacaram-se inicialmente Maria Lenk e Piedade Coutinho. O Brasil projetou-se internacionalmente com alguns nadadores que obtiveram marcas mundiais: Em 1984, Ricardo Prado, tornou-se recordista mundial dos 400 medley, na déc de 90 também quebraram recordes mundiais e sul-americanos: Gustavo Borges,Fernando Scherer, Rogério Romero, Daniela Lavagnino, Adriana Pereira, Patrícia Amorim Ana Azevedo.


FONTE : BLOG TUDO SOBRE NATAÇÃO

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano
Já classificados para o Sul-Americano da modalidade, nadadora se sagra pentacampeã brasileira, enquanto atleta leva seu terceiro título na competição

Implosão da Fonte Nova - Falecimento do Clube Olímpico de Salvador

Foi prometido uma piscina de 50 metros no bairro de brotas dentro da FUNDEC , Bonocô e Até agora Nada ... Falta de Respeito com o povo Baiano que todo ano revela Ótimos Atletas no Senário Mundial da Natação.

13ª Edição - Especial de Aniversário - 1 ano EVOLUIR KIDS

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ
COLÉGIO SALESIANO DO SALVADOR CAMPEÃO DO CIRCUITO CVC DE NATAÇÃO ESCOLAR EM 2011 LEVA O TROFÉU INTERESTADUAL PARABÉNS AOS ALUNOS DO SALESIANO

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA

DINGSPORTS APRESENTA...

Minha foto
Professor de Educação Física graduado pela Universidade Católica de Salvador . Treinador de Equipe de Natação Técnicista e professor de adaptação e iniciação ao meio aquático que a 20 anos presta serviço a sociedade com o intuito de concientizar a todos sobre a importância da prática nas diversas modalidades esportivas e principalmente aquáticas do nosso planeta como fonte maior de saúde,Paz e Alegria.

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'
Nadador americano diz que se prepara para os prováveis seis últimos meses de sua carreira para deixar as raias da forma como sempre sonhou

EDIÇÃO ESPORTES "EVOLUIR KIDS"

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO
Será realizado nesse dia três de setembro no Clube dos 100 na cidade de santo Antônio de Jesus o 3º TROFÉU ENIO LUIS DE NATAÇÃO as 14 horas com a participação da maioria dos Clubes da Capital e Principalmente do Interior do Estado

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico
MAIS UM BAIANINHO RETADO E QUE VEM PARA BRIGAR EM ÁGUAS ABERTAS MUNDO Á FÓRA

MAR GRANDE 2011

ENTREVISTA

Telejornal Infantil Evoluir kids

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS ?

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS  ?
Um parque Ecológico cheio de Aventuras em harmonia total com a Natureza. Venha passear com segurança e conheça mais essa proeza da BAHIA. PODIOSPORTS