sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Chapa de oposição para Presidência da CBDA impugnada


qui, 27/12/12

por Coach |
categoria CBDA
Como já era esperado, a Chapa Reload CBDA de Julian Romero a Presidência da CBDA foi impugnada pela diretoria da entidade. Segundo o ofício abaixo, a candidatura foi apresentada sem anexar o apoio oficial de cinco Federações da entidade como determina o Regimento Interno.


Rei do Mar: Allan do Carmo ignora dedo machucado e vibra com 2º lugar

Um dos destaques da competição na praia de Copacabana, baiano de 23 anos promete por fim ao reinado de Trent Grimsey, o australiano tricampeão

Por GLOBOESPORTE.COM * Rio de Janeiro



Nem mesmo o machucado no dedo da mão prejudicou o desempenho do baiano Allan do Carmo no Desafio Rei do Mar, realizado no domingo, na praia de Copacabana. O brasileiro cruzou a linha de chegada em segundo lugar com o tempo de 41m24s64, menos de dois segundos atrás do campeão, o australiano Trent Grimsey. Satisfeito com o resultado, vibrou muito com sua estratégia e ignorou o problema no dedão.

- Me machuquei antes da prova, mas não foi nada demais. Deu para competir. Fui muito bem, o dedo não interferiu em nada no resultado. Saio daqui muito feliz principalmente pela minha estratégia dentro da água, sempre brigando para recuperar as posições. - analisou.
Esta foi a terceira participação de Allan na competição. Na primeira, foi o quinto colocado. Ano passado, terminou em quarto. O baiano de 23 anos já conhece bem a prova e sabe os atalhos para realizar um bom desempenho. Segundo ele, é fundamental ter paciência e guardar gás para minutos finais.

- Hoje, o que importa na maratona aquática é o 'sprint' final. Consegui ir bem nesse fundamento e garantir o segundo lugar. Espero a cada ano melhorar minhas posições. No primeiro ano que participei, fiquei em quinto. Ano passado, fui quarto. Hoje, fui segundo. Espero em 2013 levar esse título para casa.

Allan do Carmo pódio Rei do Mar Copacabana (Foto: Marcelo Piu / Ag. O Globo) 
Allan do Carmo em segundo lugar no pódio em Copacabana
 (Foto: Marcelo Piu / Ag. O Globo)
 
Impressionado com o ritmo de Grimsey, tricampeão do Desafio Rei do Mar, o brasileiro já falou que vai fazer de tudo para interromper o reinado do australiano.

- Esse australiano tá levando tudo, não pode ser assim não. Ano que vem vai ser duro para ele, não vai ser fácil assim não - brincou.

* Leandro Garrido, estagiário, sob supervisão de Raphael Andriolo

Mais dois casos de doping na natação brasileira!


qua, 19/12/12

por maribrochado |
categoria Doping


E o quadro da natação brasileira continua cada vez mais preocupante. De um tempo pra cá não há um ano sequer que a modalidade do país consegue passar em branco com relação a exames antidoping com resultados positivos. Dessa vez Diego Cândido e Leonardo Sumida foram os atletas “pegos” no doping.
Diego foi testado pelo controle antidoping no dia 10 de novembro durante o Open de Natação, em Guaratinguetá, e obteve resultado analítico adverso para a substância estanozolol. Por se tratar de anabólico esteróide exógeno o Painel de Controle da CBDA decidiu suspender o atleta por dois anos. Já Leonardo testou positivo para a substância cannabis (maconha) no dia 08 de novembro na mesma competição. O atleta receberá sanção de inelegibilidade de três meses. Ambos nadadores não requisitaram a abertura da amostra B.
O ano termina com mais 5 casos de doping para a lista da natação brasileira que sobe para 27 casos desde 1997! E o alerta vermelho continua acesso por mais um ano…

Garoto de 15 anos é o destaque da natação do Amazonas em 2012

Durante a premiação dos destaques do ano, Matheus Andrade, foi escolhido melhor atleta da modalidade. Premiação ocorreu nesta quarta, em Manaus

Por Frank Cunha Manaus
 

O nadador Matheus Andrade, de 15 anos, da Aquática Amazonas, foi eleito o atleta do ano pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA). A solenidade realizada no Clube do Trabalhador (Sesi), Zona Leste de Manaus, realizada na noite dessa quarta-feira (26), homenageou atletas, técnicos e clubes que se destacaram em 2012 com o "Mérito Aquático Troféu Waldir Oliveira".

natação amazonas, Matheus (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com) 
Matheus Andrade foi escolhido o melhor nadador de 2012
 do AM (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)
 
Ex-integrante da equipe Kako nadadores, Matheus recebeu a homenagem pelas conquistas das medalhas de ouro nas provas de 200m e 400m livres, prata nos 1.500m livre na Copa Pacífico, realizada na cidade de Sucre, na Bolívia, em setembro deste ano. Além disso, o nadador ficou em 3º lugar na prova dos 1.500m livre do Campeonato Brasileiro Juvenil, no Recife-PE, no mês de junho.

Após a entrega da premiação, o atleta, que também recebeu o troféu como melhor nadador na categoria juvenil, agradeceu a entidade que apoia a natação e falou ao GLOBOESPORTE.COM sobre o sentimento de receber o título de melhor do ano.

- Acho que é uma boa forma do Estado mostrar que agente esta evoluindo. Treinamos muito durante o ano, perdemos muito tempo com os treinos tentando melhorar e ganhar um prêmio como esse é um incentivo para nós nadadores – declarou Matheus.

Natação Amazonas (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com) 
Técnicos também foram premiados durante a solenidad
 (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)
 
No período de descanso para os festejos de fim de ano, Matheus diminuiu a rotina nos treinos para apenas três vezes por semana. O atleta sonha em defender o Brasil nas Olimpíadas.

-Todo sonho de um atleta é se classificar para uma Olimpíada e ganhar uma medalha. Minhas metas são ganhar uma medalha no Brasileiro, só ganhei no semestre passado. Vou treinar forte desde o começo do ano para me recuperar (dos festejos de fim de ano) – explicou nadador.

Melhor paralímpico

Eleito duas vezes como atleta do ano, Simplício Campos recebeu o prêmio como melhor nadador paralímpico do ano. O paratleta parabenizou Matheus pela homenagem recebida.

Natação, Simplício (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com) 
Simplício Campos foi melhor paratleta da natação de
2012 (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)
 
– Esta premiação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido há muito tempo. Este troféu vem coroar o trabalho dos desportistas de 2012. O Matheus é um grande atleta, novo e que vem despontando. Desejo muita felicidade, muita conquista e muito treino em 2013 - disse o paratleta.
O "Mérito Aquático Troféu Waldir Oliveira" foi distribuído para os três melhores colocados nas das categorias estreantes, aspirantes, máster, mirim/petiz e graduados nas competições oficiais realizadas em 2012.

De acordo com o presidente da FADA, Victor Hugo Façanha, o Botinho, a natação do Amazonas cresceu muito em 2012 e os resultados puderam ser visto com as conquistas de muitas medalhas em edições do Campeonato Brasileiro e dos Jogos Escolares.

- Os resultados foram satisfatórios. Além disso, estamos conseguindo formar uma base muito grande. Para se ter uma ideia, estamos encerrando o ano com quase 800 nadadores cadastrados na federação competindo. Ou seja, com essa quantidade com certeza nós iremos ter a qualidade, que são os futuros campeões Amazonas - ressaltou.
 

Com futuro indefinido no Flamengo, Nicholas Santos descarta exterior

Em Ribeirão Preto, nadador aguarda posição do clube carioca. Campeão mundial dos 50m borboleta, atleta pede atenção com esporte no país

 

 

Por João Fagiolo Ribeirão Preto, SP


Nicholas Santos, Istambul, Natação (Foto: Agência Reuters) 
Nicholas Santos comemora ouro nos 50m borboleta
no Mundial em Istambul (Foto: Agência Reuters)
 
Atual campeão mundial dos 50m borboleta em piscina curta, Nicholas Santos demonstra incômodo com a demora do Flamengo em definir sua situação no clube. O nadador está em Ribeirão Preto, sua cidade natal, onde aguarda um posicionamento do Rubro-Negro. Seu contrato termina no dia 31 de dezembro de 2012 e ele ainda não foi procurado pelos dirigentes.

- Tenho vontade em permanecer no Flamengo, mas dependo deles. Não queria mudar, só que acho chato. Depois de um evento tão bacana desses, ser campeão mundial, e não ter retorno é ruim. Aconteceu com o Thiago Pereira, que foi medalha de prata na Olimpíada e acabou dispensado do Corinthians. Mas essa é a visão do nosso dirigente - comentou Nicholas, em visita aos estúdios da EPTV, afiliada da Rede Globo em Ribeirão Preto.

A indefinição no Fla acontece devido à mudança de gestão no clube. Vencedor das eleições do clube, Eduardo Bandeira de Mello vai assumir a presidência no lugar de Patrícia Amorim.

- Está na mão da chapa azul (nome dado ao grupo de Bandeira de Mello), não tenho posicionamento. Já deveriam ter entrado em contato, deveriam me falar se vão renovar ou não, e até agora nada. Existem outros clubes que eu poderia representar. Tenho que dar andamento ao meu projeto, que é disputar o Mundial do ano que vem em Barcelona.
De olho em mais medalhas e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Nicholas descarta voltar a treinar no exterior, e acredita ser importante permanecer no Brasil para ajudar no desenvolvimento do esporte.

- Falta mais atenção (dos dirigentes), ainda mais com os próximos eventos que vão acontecer no Brasil. Acho que com esses grandes acontecimentos aqui, os investimentos deveriam aumentar. Não penso em voltar ao exterior porque montamos aqui nossa estrutura, pagamos do próprio bolso, então não tem mais necessidade de treinar fora. Pretendo ficar por aqui, até em Ribeirão, quem sabe, em janeiro quero ter essa posição.

Terra natal
Nicholas Santos, nadador e campeão mundial dos 50m borboleta em piscina curta (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com) 
Nicholas Santos mostra medalha de ouro conquistada
em Istambul (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)
 
Formado em Ribeirão Preto, o atleta acredita que a cidade necessita de uma melhor estrutura para voltar a competir forte no cenário nacional.

- Ribeirão é uma cidade formadora, mas assim que o atleta começa a dar mais resultado, ele acaba saindo da cidade porque a estrutura não comporta mais, chega hora que não dá pra ficar sem receber, competir por amor, tem que investir na carreira. Falta investimento no pessoal, mas principalmente, na estrutura de treinamento. É uma questão de gestão, da secretaria de esportes, e se é interessante para a cidade - concluiu Nicholas Santos.


terça-feira, 25 de dezembro de 2012


Boas festas!




Pessoal,

Tudo que há de melhor nesse mundo para todos vocês. Um ótimo natal e um próspero ano novo. Muitas felicidades, saúde e sucesso nesse próximo ano que está chegando. Que venha 2013!



Paratleta de Praia Grande comemora bons resultados na temporada 2012


Paratleta de Praia Grande comemora 





Nadador Luiz Ramirez conquista resultados expressivos neste ano e se destaca na modalidade






Por GLOBOESPORTE.COMPraia Grande, SP

Luiz Ramirez, paratleta, natação de Praia Grande (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Praia Grande)Luiz Ramirez se destaca na temporada de 2012
Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia Grande)

Nascido em Peruíbe, mas morando em Praia Grande, o paratleta Luiz Ramirez, de 18 anos, classe S14 (deficiência intelectual), tem motivos de sobra para comemorar a temporada de 2012.
O nadador, integrando a seleção brasileira, conquistou duas medalhas ( ouro - nos 100 metros peito - e prata- nos 200 livres) no Brasil Open Internacional de Natação.
Nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa Brasil, faturou 13 medalhas (oitos ouros, quatro pratas e um bronze).
Na terceira fase do evento, em Fortaleza, no Ceará, venceu os 200 livres, com 2min16seg08 (novo recorde brasileiro); e 200 medley, com 2min42seg92 (novo recorde nacional).

'O ano foi de aprendizado e não de muitas conquistas', diz Kaio Márcio


'O ano foi de aprendizado e não de 



muitas conquistas', diz Kaio Márcio



Após três anos morando no Rio de Janeiro e nadando no Fluminense, o atleta está de volta à João Pessoa para desenvolver novos projetos

Por Lucas BarrosJoão Pessoa

Kaio Márcio já pensa em 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Kaio Márcio já pensa em 2013
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)


Após fracassar nas Olimpíadas de Londres e reconhecer o baixo desempenho na competição depois de não conseguir sequer passar das eliminatórias nas três provas que disputou (100m e 200m borboleta e o revezamento 4x100m medley), Kaio Márcio já está focado na próxima temporada. Para 2013, a prioridade dele será o Mundial de Barcelona.
De volta à João Pessoa depois de três anos nadando pelo Fluminense, ele retomou os treinos em novembro. O nadador fez uma avaliação sobre este ano e mostrou disposição para desenvolver novos projetos na capital paraibana.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Kaio também falou da vontade de transformar a sua escola de natação em referência no cenário nacional para a formação de novos atletas, e o desejo de continuar nadando em alto nível.
Com apenas 28 anos e na bagagem três Olimpíadas seguidas (Atenas/2004, Pequim/2008 e Londres/2012), Kaio também já pensa na aposentadoria daqui a cinco anos. Mas antes quer disputar os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
Kaio Márcio observa as instruções da treinadora Váleria Josson em João Pessoa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Kaio Márcio observa as instruções da treinadora Váleria Josson em João Pessoa
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Em 2012, a última competição do nadador paraibano foi o Campeonato Mundial de Piscina Curta de Istambul, na Turquia, no começo de dezembro. Kaio terminou em 18º lugar nos 200m borboleta sem conseguir avançar para as semifinais da competição.
Neste ano, o campeão olímpico também teve conquistas. Ele encerrou a participação no Trófeu José Finkel, em São Paulo, com quatro medalhas: ouro nos 100m e 200m borboleta, prata no revezamento 4x200m medley e o bronze nos 50m borboleta.
Confira a entrevista na íntegra com Kaio Márcio:
Qual é a avaliação que você faz de 2012?
Esse ano terminou sendo aprendizado e não de muitas conquistas"
Kaio Márcio
Foi um ano bem diferente para mim. Estava focado nas Olimpíadas, mas infelizmente não tive um bom desempenho. Antes das Olimpíadas nadei bem e fiz um dos melhores tempos da temporada, que foi nos 200 metros borboleta. Esse ano terminou sendo de aprendizado e não de muitas conquistas. Consegui conhecer um pouco mais de mim, e saber até onde posso chegar. Achei isso importante.
Qual será o seu foco para 2013? Mundial de Barcelona?
Sim, vou ficar focado no Mundial de Barcelona, que será a principal competição do próximo ano. Vai ser uma competição de renovação. O Mundial será uma grande chance para fazer um teste e ver como estou nadando. Também estou querendo ficar focado nos 100 metros borboleta.
Nas Olimpíadas você não conseguiu avançar para as finais nos 100m borboleta, nos 200m borboleta e no revezamento 4x100m medley. O que aconteceu?
Às vezes não estamos em um dia bom, e por isso, não conseguimos nadar direito. Acontece e faz parte de todo esporte. Competi e não tive um bom desempenho. Não consegui ter êxito. Nem vai ser por isso que vai cair meu mundo. Precisa saber levantar e partir para outra competição.
Kaio Marcio na prova dos 200m borboleta em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)Kaio Márcio durante a prova dos 200m borboleta em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Você pode ter a oportunidade de disputar a quarta Olimpíada seguida. Qual é a sensação?
É muito tempo, né? Quarta Olimpíada e que bom, que vai ser no Brasil. Seria para encerrar a minha carreira com chave de ouro. Isso me deixa feliz e muito motivado. Vou poder estar tendo a oportunidade em terminar o meu ciclo olímpico no meu País, no Rio de Janeiro. Está com tudo para ser um sucesso.
Conquistando a vaga para as Olimpíadas a sua preparação vai mudar?
Até lá tem muito tempo. Ainda não estou pensando nas Olimpíadas, e sim no Mundial de Barcelona. Vamos de metro em metro. Cada ano terá uma competição importante, e em 2013, ainda vai ter Mundial, que será o primeiro passo. Após o Mundial vamos seguindo as nossas metas.
Kaio Márcio durante treinamento em João Pessoa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Kaio Márcio durante treinamento em João Pessoa
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Depois de três anos morando no Rio de Janeiro e treinando no Fluminense. Você acha que evoluiu na carreira?
Foi muito bom. Fiquei satisfeito com esse período que passei por lá. É muito importante defender uma equipe de grande nome. E olha a coincidência. Nesses três anos anos de clube, o Fluminense conquistou o título de campeão brasileiro por duas vezes no futebol. Está com cara que eu sou pé quente, hein (risos).
Qual foi o seu principal adversário no Rio de Janeiro?
Não sei. Talvez não tenha me adaptado 100% à cidade. Consegui fazer alguns amigos, apesar de ser muito corrido e viajar bastante. Foi uma experiência de vida muito boa. Aproveitei bastante. Saí de lá uma pessoa mais madura.
Nesse seu retorno para João Pessoa, o que você espera?
Quero continuar evoluindo ainda mais na natação. Pretendo desenvolver a minha escola de natação. Desejo torná-la referência na formação de novos atletas"
Kaio Márcio comentando os seus projetos para 2013
Estou retornando para continuar treinando normalmente. Quero continuar evoluindo ainda mais na natação. Pretendo desenvolver a minha escola de natação. Desejo torná-la referência na formação de novos atletas. Estamos com uma grade de professores capacitados para poder oferecer o que temos de melhor no esporte.
Estão surgindo novos atletas, principalmente no nado borboleta, que é a sua especialidade. Você já sabe quem está sendo o seu principal adversário?
Muita gente nova, muita gente boa aparecendo. Tem o Chad le Clos, que venceu o Michael Phelps nas Olimpíadas de Londres. É um atleta sul-africano que está nadando bem os 100 metros. Acho que pode ser considerado o maior nome do nado borboleta, atualmente. É um nome a ser batido no Mundial de Barcelona.
Kaio Marcio natação Mundial de Istambul (Foto: Satiro Sodré / Agif)Kaio Marcio durante o Mundial de Istambul. Ele terminou em 18º lugar (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Você pretende se aposentar em 2017, com 33 anos. Não está muito novo?
Não sou jogador de futebol (risos), sou nadador. Tenho que estar melhorando o meu tempo e dar o melhor de mim até os 33 anos. Isso é bastante tempo. Já estou nadando já faz um tempinho. Só de Olimpíada até 2016 serão 16 anos em alto nível. Chega um período que o corpo dá uma cansada. Mas não vou deixar de nadar, lógico. Para competir em alto nível exige muito. É muito desgaste. Deixamos de viver, ficamos muito tempo fora de casa, treinamentos em altitude.
Qual é o recado que você deixaria para os seus fãs?
Que todos fiquem despreocupados, pois ainda está um pouquinho longe para me aposentar. Tenho cinco anos pela frente para poder dar muitas alegrias ao povo brasileiro. Aos que torcem por mim e me incentivam podem ficar tranquilos.

Nadador João Júnior esquece 'quase' e mira Mundial de Barcelona em 2013


Nadador João Júnior esquece 'quase' e 



mira Mundial de Barcelona em 2013


Quarto lugar no Mundial de Piscina Curta há nove dias, capixaba que é especialista nos 50m e 100m peito demonstra confiança para ano que vem

Por GLOBOESPORTE.COMVitória, ES

joão junior natação (Foto: Satiro Sodré/Agif)João Luiz Jr. ficou em quarto nos 50m peito do
Mundial de Istambul (Foto: Satiro Sodré/Agif)


O nadador capixaba João Luiz Gomes Júnior, do Pinheiros (SP), já começa a planejar seu ano de 2013. Em sua última competição da temporada, há uma semana, ele conquistou o quarto lugar na prova dos 50m peito no Mundial de Piscina Curta (de 25 metros), disputado em Istambul, na Turquia. A medalha não veio por apenas 17 centésimos (João fez o tempo de 26s50 tanto na semifinal, quanto na final). Mesmo assim, não encarou o "quase" pelo lado negativo.
Na agenda, João Luiz, que há quatro anos deixou o Álvares Cabral, seu clube de origem no Espírito Santo, já tem como principal compromisso o Campeonato Mundial, que será disputado em piscina olímpica (100m), na cidade de Barcelona, na Espanha, entre 19 de julho e 04 de agosto. A competição terá dez raias tanto nas eliminatórias, quanto nas semifinais e finais, o que aumenta as chances dos nadadores de chegarem à decisão. E o capixaba está confiante.
- Minha participação no Mundial de Istambul foi bem positiva, fui com o objetivo de melhorar os meus tempos e conquistar uma medalha também. Não deu, mas saí bem satisfeito. Minha temporada foi bem cansativa. Ela comecou em dezembro do ano passado (2011), logo após eu ter feito o índice olímpico para Londres 2012, e terminou logo após o Campeonato Maria Lenk, em maio, por eu não ter obtido a vaga. Mas também não tive tempo para descansar. Logo iniciei o ciclo para o Rio 2016. É a meta, mas meu objetivo para 2013 é mesmo o Mundial de Barcelona - diz João Jr, que no Mundial de Roma, na Itália, em 2009, foi sétimo colocado nos 50m.
Para recarregar as energias, o nadador capixaba, passará dez dias de "férias" no Espírito Santo, aonde chegou na tarde do último sábado. João Luiz Júnior permanece no estado até o dia 2 de janeiro. Em seguida, já volta para São Paulo para retomar sua rotina de treinos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A BAHIA VENCE O TROFÉU REINALDO MALTA DE NATAÇÃO EM MACEIÓ

Equipe Baiana vence o troféu Reinaldo Malta pela Primeira Vez



Fechando o Calendário de Atividades Aquáticas em 2012, a Equipe do Cepe / Colégio Salesiano do Salvador faz bonito e mantem o seu aproveitamento de 100%  em todos os eventos organizados pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos,  conseguindo vencer também fora de casa. Foi assim no Troféu Norte Nordeste de Natação Reinaldo Malta em maceió realizado nos dias 14 e 15 de Dezembro de 2012.

Parabéns aos Atletas e seus Treinadores pelos excelentes resultados.



Atleta Rafael Carvalho destaque e Troféu Eficiência Petiz I

PONTUAÇÃO GERAL INFANTIL A SÊNIOR
RESULTADO GERAL INFANTIL A SÊNIOR
PONTUAÇÃO GERAL MIRIM E PETIZ
RESULTADO GERAL MIRIM E PETIZ

Boas festas!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prêmio Brasil Olímpico anuncia Melhores Atletas do Ano nesta terça





Sheilla, Sarah Menezes, Yane Marques, Arthur Zanetti, Esquiva Falcão e Thiago Pereira usam redes sociais para conquistar preferência do público

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro




Em ano de Olimpíadas, a temporada de premiações tem gostinho especial para os heróis que defenderam o Brasil no principal evento esportivo do planeta. Os atletas que participaram da melhor campanha do país na história dos Jogos voltam a competir na noite desta terça-feira, agora no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, palco da cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2012. Mas a rivalidade, esta noite, dará lugar ao sentimento de dever cumprido e reconhecimento.
Os seis concorrentes ao prêmio de Melhor Atleta do Ano, todos medalhistas em Londres, são.Sheilla (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno), entre as mulheres, e Arthur Zanetti (ginástica artística), Esquiva Falcão (boxe) e Thiago Pereira(natação), entre os homens. O público ainda pode votar na página da premiação até momentos antes do anúncio dos vencedores. O início da cerimônia está marcado para as 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a chegada dos convidados, a partir das 18h, além de todos os detalhes da festa.
info frases Prêmio Brasil Olímpico (Foto: arte esporte)
- Vai ser uma briga boa, bem pegada, e eu venho fazendo de tudo um pouco. Pelo Facebook, Twitter. Toda vez que eu entro, peço aos meus amigos para votarem e chamarem seus amigos para votar em mim - conta Esquiva, dono da medalha de prata na categoria peso médio.
A estratégia de utilizar as redes sociais para angariar votos na premiação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também foi utilizada pelos outros indicados, que emplacaram uma intensa campanha entre os admiradores na internet.
- Da primeira vez, houve uma grande mobilização das pessoas que torciam por mim, e isso me ajudou bastante. Tomara que aconteça de novo. Aqui, o pessoal sempre ajuda muito nisso. Minha irmã está espalhando por todos os cantos a forma de votar, e eu também vou entrando nessa - entrega Sarah Menezes, que levou o troféu em 2009 e, em Londres, conquistou o primeiro ouro brasileiro do judô feminino.
campanha premio brasil olimpico 1 (Foto: Montagem sobre foto da AGIF)Thiago Pereira e Sarah Menezes querem segundo troféu de Melhor do Ano (Foto: Montagem / AGIF)
Bicampeã olímpica com a seleção de vôlei em Londres, a oposto Sheilla é uma das mais engajadas na campanha pelo prêmio. “Já votou na Sheilla?” ou “Vote em mim para Melhor Atleta do Ano” são alguns dos lemas utilizados pela jogadora em seu perfil do Facebook.
Thiago Pereira, também escolhido como destaque da natação e dono de uma heroica prata nos 400m medley, quando superou o multicampeão Michael Phelps, espera levar o prêmio pela segunda vez:
- Tive a oportunidade de vencer em 2007, e espero esse ano mais uma vez contar com a ajuda do público e do povo brasileiro que sempre me apoiou.
Yane Marques, que conquistou o inédito bronze no pentatlo moderno em Londres, mostrou-se honrada por estar entre as indicadas .
- Fico impressionada com a grandiosidade desse projeto. É muito bem organizado. Isso é muito gratificante. Sinto-me ainda mais estimulada.
Primeiro ginasta brasileiro a conquistar uma medalha olímpica, Arthur Zanetti foi um pouco “prejudicado” na hora de pedir votos, porque disputou competições na Alemanha e no Japão nas últimas semanas - no último sábado, fechou o ano com ouro no peito.
Além de indicar os candidatos a Melhor Atleta do Ano, o Prêmio Brasil Olímpico escolheu destaques de 2012 em 43 modalidades, por meio de um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. O voto especializado terá peso de 50% na eleição final para o troféu principal, depois de serem computados os votos do público.
campanha premio brasil olimpico 2 (Foto: Montagem sobre foto da AFP)Arthur Zanetti e Sheilla também fazem campanha por prêmio (Foto: Montagem sobre foto da AFP)
O “Oscar do esporte brasileiro”, em sua 14ª edição, também homenageará outros nomes que fizeram a diferença neste ano, como Marcos Goto, técnico do ginasta Arthur Zanetti, escolhido pelo COB como Melhor Técnico Individual, e o tricampeão olímpico Zé Roberto Guimarães, treinador da seleção feminina de vôlei, apontado como Melhor Técnico de Esportes Coletivos.
Hortência, campeã mundial e medalhista olímpica de prata no basquete, receberá o troféu Adhemar Ferreira da Silva, que reconhece iniciativas importantes para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Com o projeto MiniAtletismo, destinado a introduzir crianças a partir dos 7 anos de idade à atividade esportiva, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) receberá o Troféu COI – Esporte e Desenvolvimento Sustentável, oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Os atletas que se destacaram nas Olimpíadas Escolares e Universitárias também serão homenageados.
A noite de premiação desta terça-feira terá como tema "Rio – A vez de todos", em alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2011, o nadador Cesar Cielo e a saltadora Fabiana Murer foram eleitos os melhores do esporte.
campanha premio brasil olimpico 3 (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Esquiva Falcão, com prata, e Yane Marques, com bronze, estão no páreo (Foto: Montagem / Getty Images)
Os melhores de 2012 em cada modalidade:
Atletismo – Marilson dos Santos
Badminton – Daniel Paiola
Basquete – Marcelo Huertas
Boxe – Esquiva Falcão
Canoagem Slalom – Ana Sátila
Canoagem Velocidade – Erlon Silva e Ronilson Oliveira
Ciclismo BMX – Squel Stein
Ciclismo Estrada – Magno Nazareth
Ciclismo Mountain Bike – Rubens Valeriano
Ciclismo Pista – Gabriela Yumi
Desportos na Neve – Jaqueline Mourão
Desportos no Gelo – Luiz Fernando Manella
Esgrima – Renzo Agresta
Futebol – Neymar
Ginástica Artística – Arthur Zanetti
Ginástica de Trampolim – Carlos Pala
Ginástica Rítmica – Natália Gaudio
Golfe – Alexandre Rocha
Handebol – Eduarda Amorim
Hipismo Adestramento – Luiza Almeida
Hipismo CCE – Ruy Leme da Fonseca
Hipismo Saltos – Álvaro Affonso de Miranda (Doda)
Hóquei Sobre Grama – Matheus Ferreira
Judô – Sarah Menezes
Levantamento de Peso – Jaqueline Ferreira
Lutas – Joice Silva
Maratona Aquática – Ana Marcela Cunha
Natação – Thiago Pereira
Natação Sincronizada – Nayara Figueira
Pentatlo Moderno – Yane Marques
Polo Aquático – Gustavo Guimarães
Remo – Fabiana Beltrame
Rugby – Paula Ishibashi
Saltos Ornamentais – Cesar Castro
Taekwondo – Diogo Silva
Tênis – Bruno Soares
Tênis de Mesa – Caroline Kumahara
Tiro com Arco – Daniel Xavier
Tiro Esportivo – Roberto Schmits
Triatlo – Pamela Oliveira
Vela – Robert Scheidt e Bruno Prada
Vôlei de Praia – Alison Cerutti e Emanuel Rego
Vôlei – Sheila Castro

Os vencedores das edições anteriores do Prêmio Brasil Olímpico:

1999 – Maurren Maggi (atletismo) e Gustavo Kuerten (tênis)
2000 – Leila Barros (vôlei) e Gustavo Kuerten (tênis)
2001 – Daniele Hypolito (ginástica artística) e Robert Scheidt (vela)
2002 - Daniele Hypolito (ginástica artística) e Nalbert (vôlei)
2003 – Daiane dos Santos (ginástica artística) e Fernando Meligeni (tênis)
2004 - Daiane dos Santos (ginástica artística) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo)
2005 – Natália Falavigna (taekwondo) e João Derly (judô)
2006 – Laís Souza (ginástica artística) e Giba (vôlei)
2007 – Jade Barbosa (ginástica artística) e Thiago Pereira (natação)
2008 – Maurren Maggi (atletismo) e Cesar Cielo (natação)
2009 – Sarah Menezes (judô) e Cesar Cielo (natação)
2010 – Fabiana Murer (atletismo) e Murilo Endres (vôlei)
2011 - Fabiana Murer (atletismo) e Cesar Cielo (natação)

SEGUIDORES

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS
A II Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas mudou de local. A travessia seria na praia de Periperi, mas devido a realização de eventos festivos no bairro ficará inviável a realização da prova no local. A etapa vai acontecer na praia de São Thomé de Paripe. Informações: 2ª ETAPA CAMPEONATO BAIANO DE ÁGUAS ABERTAS DIA: 29/04/2012 LOCAL: SÃO THOMÉ DE PARIPE Inscrições até: Quinta-feira, 19 de Abril de 2012 PROVAS: MIRIM / PETIZ / FESTIVAL / PRINCIPAL (4KM) FBDA Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!! -- Postado por DingSports

TOP 5 FEMININO E MASCULINO

TOP 5 FEMININO E MASCULINO
COPA DO MUNDO 10 KM

HISTÓRIA DA NATAÇÃO

Histórico

Na antiguidade, saber nadar era mais uma arma de que o homem dispunha para sobreviver.Os povos antigos (assírios,egípcios, fenícios, ameríndios, etc.)eram exímios nadadores. Muitos dos estilos do nado desenvolvidos a partir das primeiras competições esportivas realizadas no séc XIX basearam-se no estilo de natação dos indígenas da América e da Austrália. Entre os gregos, o culto da beleza física fez da natação um dos exercícios mais importantes para o desenvolvimento harmonioso o corpo. Acredita-se que já nesta época a competição era praticada: aos melhores nadadores era erigidas estátuas. O esporte também era incluído no treino dos guerreiros. Em Roma , a natação também configurava num método e preparação física do povo, incluído entre as matérias do sistema educacional romano.Era praticada em magníficas termas, construções suntuosas onde ficavam as piscinas, de tamanho variável -as comuns mediam 100x25 metros. Platão afirmava que o homem que não sabia nadar não era educado. Com a queda do império Romano , ela praticamente desapareceu até a idade média. Nesta época até temiam que a modalidade disseminava epidemias. No renascimento , algumas dessas falsas noções começaram a cair em descrédito.Surgiram então várias piscinas públicas , sendo a primeira construída em Paris, no reinado de Luís XIV. A natação começou a ser difundida somente após a primeira metade do século XIX que começou a progredir como desporto, realizando-se as primeiras provas em Londres, em 1837.Várias competições foram organizadas nos anos subsequentes e em 1844 alguns nadadores norte-americanos atuaram em Londres, vencendo todas as provas. Até então o estilo empregado era uma braçada de peito, executada de lado, mais tarde para diminuir a resistência da água, passou-se a levar um dos braços a frente pela superfície, que foi chamado de single overarm stroke e depois foi mudado para levar um braço de cada vez chamado de doublearm stroke. Em 1893 ainda os pés faziam um movimento de tesoura, depois foi adotado um movimento de pernas agitadas na vertical chamado de crawl australiano. Atualmente a natação é praticada em 4 estilos: CRAWL, COSTA , PEITO E BORBOLETA, sendo o crawl o mais rápido. No âmbito mundial quem controla a natação é o FINA (Federação Internacional de Natação Amadora) . Entre os maiores nomes da natação em todos os tempos,destaca-se : Duke Kahanamoku(E.U.A), vencedor dos 100m,nado livre, nos jogos de 1912 e 1920; johnny Weissmuller (E.U.A) vencedor em 1924 , dentre outros.

Histórico no Brasil

A natação foi introduzida oficialmente no Brasil em 31 de julho de 1897, quando clubes Botafogo, Gragoatá, Icaraí e Flamengo fundaram no rio a União de Regatas fluminense que foi chamado mai s tarde de Conselho Superior de Regatas e Federação brasileira das Sociedades de Remo. Em 1898, eles promoveram o primeiro campeonato brasileiro de 1500m. Abrão Saliture foi o campeão , nado livre. Em 1913, o campeonato brasileiro passou a ser promovido pela Federação Brasileira das Sociedades do Remo, em Botafogo. Além dos 1500 m. nado livre, também foram disputadas provas de 100m para estreantes, 600m para seniors e 200m para juniors. Em 1914, o esporte e competições no brasil começaram a ser controladas pela Confederação Brasileira de Desportos, Somente em 1935, as mulheres entraram oficialmente nas competições. Destacaram-se inicialmente Maria Lenk e Piedade Coutinho. O Brasil projetou-se internacionalmente com alguns nadadores que obtiveram marcas mundiais: Em 1984, Ricardo Prado, tornou-se recordista mundial dos 400 medley, na déc de 90 também quebraram recordes mundiais e sul-americanos: Gustavo Borges,Fernando Scherer, Rogério Romero, Daniela Lavagnino, Adriana Pereira, Patrícia Amorim Ana Azevedo.


FONTE : BLOG TUDO SOBRE NATAÇÃO

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano
Já classificados para o Sul-Americano da modalidade, nadadora se sagra pentacampeã brasileira, enquanto atleta leva seu terceiro título na competição

Implosão da Fonte Nova - Falecimento do Clube Olímpico de Salvador

Foi prometido uma piscina de 50 metros no bairro de brotas dentro da FUNDEC , Bonocô e Até agora Nada ... Falta de Respeito com o povo Baiano que todo ano revela Ótimos Atletas no Senário Mundial da Natação.

13ª Edição - Especial de Aniversário - 1 ano EVOLUIR KIDS

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ
COLÉGIO SALESIANO DO SALVADOR CAMPEÃO DO CIRCUITO CVC DE NATAÇÃO ESCOLAR EM 2011 LEVA O TROFÉU INTERESTADUAL PARABÉNS AOS ALUNOS DO SALESIANO

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA

DINGSPORTS APRESENTA...

Minha foto
Professor de Educação Física graduado pela Universidade Católica de Salvador . Treinador de Equipe de Natação Técnicista e professor de adaptação e iniciação ao meio aquático que a 20 anos presta serviço a sociedade com o intuito de concientizar a todos sobre a importância da prática nas diversas modalidades esportivas e principalmente aquáticas do nosso planeta como fonte maior de saúde,Paz e Alegria.

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'
Nadador americano diz que se prepara para os prováveis seis últimos meses de sua carreira para deixar as raias da forma como sempre sonhou

EDIÇÃO ESPORTES "EVOLUIR KIDS"

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO
Será realizado nesse dia três de setembro no Clube dos 100 na cidade de santo Antônio de Jesus o 3º TROFÉU ENIO LUIS DE NATAÇÃO as 14 horas com a participação da maioria dos Clubes da Capital e Principalmente do Interior do Estado

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico
MAIS UM BAIANINHO RETADO E QUE VEM PARA BRIGAR EM ÁGUAS ABERTAS MUNDO Á FÓRA

MAR GRANDE 2011

ENTREVISTA

Telejornal Infantil Evoluir kids

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS ?

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS  ?
Um parque Ecológico cheio de Aventuras em harmonia total com a Natureza. Venha passear com segurança e conheça mais essa proeza da BAHIA. PODIOSPORTS